Linux Ubuntu 11.04
Sou iniciante em linux tenho tido dificuldades para deixa-lo com minha cara, pois geralmente o que encontro na net são tópicos muitos avançados, por isso tomei a iniciativa de ir postando meus primeiros passos.
ddd

sábado, 23 de julho de 2011

01-Windows7 + Ubuntu 11.04

Obs: Esta instalação foi feita para Ubuntu 9.10 ir atualizando ate Ubuntu 11.04, foi melhor opção que achei pra resolver o meu problema com erro Grub que estava acontecendo no meu pc,  pra noob

1-Windows 7 instalado normalmente usando todo meu hd de 500 Gb

2-clique com o botão direito do mouse >> Gerenciar>>Gerenciamento de disco




Como podem ver só esta instalado o Windows 7  ele sempre deixa duas partição no meu caso uma de 466,99gb (C:) e outra padrão de 100MB (Reservada pelo sistema).

3-Clique com o botão direito do mouse em cima da partiçao (C:) >>Diminuir volume... aparecera esta imagem do lado carregando quanto maior o HD mais tempo vai levar...

   



4-Onde diz digite o espaço a diminuir em MB coloque o tamanho que gostaria que Ubuntu ocupasse no seu HD, no meu caso meu SO principal é o wind7, pelo menos ate eu dominar bem o Linux, lembrando que cada GB tem 1024 MB,  no exemplo foi diminuído 61440 MB  > >Diminuir


5-Neste espaço que aparece não alocado que será instalado o Ubuntu 9.10


Depois é só reiniciar com cd ou pen Live, continuação ......02-Windows7 + Ubuntu 11.04
 
                 

IMPRIMIR APENAS POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário