Linux Ubuntu 11.04
Sou iniciante em linux tenho tido dificuldades para deixa-lo com minha cara, pois geralmente o que encontro na net são tópicos muitos avançados, por isso tomei a iniciativa de ir postando meus primeiros passos.
ddd

sábado, 23 de julho de 2011

02-Windows7 + Ubuntu 11.04

Continuação....
Obs: Estou instalando Ubuntu 9.10 e atualizando até 11.04,  pois foi o único modo que não ficou dando problema de Grub, nem travando o boot de inicialização mas pode ser feito com versões mais recentes...
2-1- Coloque o Cd ou Pen live Ubuntu reinicie o pc.


2-2- Escolha o idioma desejado e de Enter


2-3- Clique em " Instalar o Ubuntu"


2-4- Escolha o idioma que vai ser instalado >> Avançar


2-5-Clique no mapa a cidade que representa teu fuso horário, no meu caso é Brasil, São Paulo, -3:00 >> Avança


2-6-Escolha o tipo do seu teclado, mas provavelmente a opção sugeria deverá esta certa, em caso de duvida teste digitando na laguna abaixo>>Avançar


2-7- Essa parte mais importe: Lembra que deixamos uma parte não alocado no wind7, no meu caso eu deixei 60Gb, que esse pedaço cinza na barra de cima

- Se escolher lado a lado dividira a barra azul e continuara com pedaço nao cinza não locado
- Se escolher apagar usando disco inteiro perdera o wind 7
- Se escolher Especificar particionamento manual é bom que saiba criar partição Home , Raiz e Swap

COMO QUERO INSTALAR NA PARTIÇÃO QUE CRIEI NO WIN7 DE 60GB IREI USAR 

" Utilizar o maior espaço livre continuo" aparecerá na ao lado da barra azul de baixo a cor laranja que indica onde o Ubuntu ira instalar suas partição (Home , Raiz e Swap) >> Avançar

2-8- qual o seu nome?  preencha com dois nomes distintos de preferencia seu nome e sobrinome

Que nome você deseja.....? pode mudar se quiser só não esqueça

Escolha uma senha ....  O ubuntu sugeri ao minimo 8 dígitos, mas eu prefiro curta, no meu caso só coloca continuar quanto terminar, não me prejudicou em nada ate agora.

***Só licitar minha senha para entrar, caso não domine o Ubuntu é melhor deixar essa opção marcada, muitas vez em caso de bug essa tela ira lhe salvar, como falhas no unity, mais tarde poderá edita inicialização se quiser >> Avançar


2-9- >>Avançar


2-10- >>Avançar


2-11-Só esperar....

2-12- Quando reiniciar deve estar algo parecido com isso, esperando alguns segundos entrará direto no Ubuntu, caso quera entrar no wind7 apenas desça nas setas ate ele de Enter


Obs: desculpe as fotos da maquina digital um pouquinho destorcidas :(

IMPRIMIR APENAS POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário