Linux Ubuntu 11.04
Sou iniciante em linux tenho tido dificuldades para deixa-lo com minha cara, pois geralmente o que encontro na net são tópicos muitos avançados, por isso tomei a iniciativa de ir postando meus primeiros passos.
ddd

segunda-feira, 25 de julho de 2011

03-Windows7 + Ubuntu 11.04

... Continuação.....

Antes de atualizar para Ubuntu 11.04 acho muito importante criar uma partição de compartilhamento, assim poderá usar arquivos, como foto, musicas, videos, filmes, texto .... tanto no Ubuntu como no Wind7

3-1 No Wind7 menu>> computador (botão direto mouse) >> Geranciar


3-2->> Gerenciamento de disco


3-3- Botão direito do mouse em cima  (c:) >> Diminuir Volume



3-4-Com ajuda de uma calculadora multiplique a quantidade de Gb que pretende usar por 1024, no meu caso 40Gb de compartilhamento 40 x 1024 = 40960 Mb esse vai ser o valor que irie digitar em "Digite o espeço a diminuir em Mb >> Diminuir


3-5- Com o botão direito em cima 40Gb não alocado>> Novo volume simples


3-6->> Avançar


3-7- "No tamanho do volume simples em MB" deve estar todo valor que diminuímos se não tiver aumente  >> Avançar


3-8-atribui uma letra qualquer>> Avançar 


3-9- Deixe exatamente igual a imagem>> avançar


3-10->>Concluir 

3-11-Partição de compartilhamentos de dados criada (Dados (F:) 40GB NTFS)


3-12-Teste vai até menu>>computador >> F:> coloque algumas imagens >> Reinicie>> entre Unbuntu>>Locais>> Dados ( partição que criamos)



3-13- Se estiver tudo certinho verá as imagens que colou no wind7 



Obs: Pra facilitar sugiro que de de um nome para partição c: no meu caso coloquei wind7, simples só ir onde criou a partição no windows 7 >> Clicar com o botão direito em cima da partição C:>>Renomear

IMPRIMIR APENAS POSTAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário